Campus Party

Criada em 1997 na Espanha, hoje a campus party é o maior acontecimento na área de tecnologia, internet, cultura, ciência e entretenimento digital do planeta. Na cidade de São Paulo teve sua 5ª edição realizada em fevereiro contado com uma área de 64 mil m² e mais de 7 mil compuseiros, dos quais 5500 permanecerão acampados no local. Contando com conexão de 20 giga bits, para fazer downloads os campuseiros demonstraram seus inventos e pesquisas. 
Bate papo, palestras e debates foram o que não faltaram nessa edição, Contado com palestrantes renomados em diversas áreas, Vince Gerardis produtor da série Game of Thrones, Kul Wadhwa diretor-gerente da Fundação Wikimedia/Wikipedia, e muitos outros, isso tudo soma mais de 500 horas de atividades. Html, php, ios, direct x, estão presente em nosso dia a dia, mas nem notamos, mais essa galera esta atenta e debatendo a fundo todos esses temas para criar melhorias e desenvolver novas plataformas que atendam a demanda. 
Chris Hofmann 
Contribuiu para a criação do Netscape e a criação do browser Mozilla, liderou uma equipe de engenheiros que transformaram a Fundação Mozilla, em uma organização independente e auto-sustentável. 
Adauto Silva 
A Robótica é nova na Educação, mesmo que já existam procedimentos com resultados positivos em diversas escolas, com o aproveitamento de materiais reciclados, como sucata para a criação de objetos que podem ser desenvolvidos da Educação Infantil até o Ensino Superior. O conhecimento chega Através do Ambiente Virtual de Ensino.

Eduardo H. Pelegrini Soares
2º Adm

6 comentários:

  1. Este é um evento de utilidade pública, pois mostra os novos direcionamentos de tecnologias e pesquisas de desenvolvimento como da nanotecnologia, muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esse tipo de evento será cada vez mais utilizado.
    Fazendo uma analogia ao Salão do Automóvel, onde são divulgados os novos lançamentos e os conceitos de carros do futuro, A Campus Party, além das inovações, ela faz uma com que as pessoas comuns possam ingressar nesse mundo de telecnologia.
    Uma particularidade da maioria dos Organizadores, dos Palestrantes e dos próprios participantes é a idade. São jovens talentos que provam o quanto o Brasil está inserido nesse mundo.

    ResponderExcluir
  3. Eventos que demonstram novas tecnologias, linguagens sempre tiveram um papel importante no mundo empresarial, até mesmo as idéias que hoje nos parecem inúteis amanhã podem ser parte de um conjunto vital no trabalho, exemplo disso é o “mouse” que todo computador usa e a Xerox desenvolveu a tecnologia e não viu utilidade e depois deu a tecnologia de mão-beijada a Apple só porque não teve a visão de futuro. Mas é importante desenvolvermos a nossa visão macro afinal nem tudo que reluz é ouro.

    ResponderExcluir
  4. A era da tecnologia inovando, criando e mostrando a criatividade de milhares de pessoas de diversas partes do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Um espaço dado aos ansiosos por tecnologia, independentes de serem ou nao ingressastes no mercado por este ramo, pessoas se encontrando e dividindo ideias e criatividade afim de alcançar cada vez mais uma revolução, onde o máximo hoje ainda e pouco e o futuro esta muito próximo.
    Jovens desenvolvedores nos mostrando que as maiores descobertas ainda estão por vir , onde a tecnologia e a criatividade do ser humano nao tem limites.

    ResponderExcluir
  6. Uns dos maiores acontecimentos da mais tecnologia, internet do mundo a Campus Party oferecem ao todo tipo de público as maiores inovações, ciência e cultura. Quem não gosta de tecnologia avançada e internet? A maioria das pessoas do mundo precisam de internet para terem informações, pesquisas e etc. Cada ano que passa a Campus Party prevêem o futuro para a humanidade com as tecnologias e idéias desenvolvidas pelos jovens pelo mundo a fora.

    ResponderExcluir